Carros de Foc

Carros de Foc é uma prova de montanha que tem como objectivo a ligação, pedestre, de 9 refúgios de montanha. Toda a actividade se desenrola em ambiente de montanha a altitudes entre os 1900 m e os 2700 m na zona do Parque Nacional de Aiguestortes, no Vale d'Aran, Pirinéus Catalães.

Existem duas modalidades para completar o circuito: "Sky Runer" e "Open". Na primeira é necessário completar o percurso em menos de 24 horas (estes catalães são loucos!!) enquanto que a modalidade "Open" não tem obrigações de tempo. Apenas obriga a que se passe por todos os refúgios e que se acabe no mesmo refúgio de onde se começou.

É fornecido, a cada participante que se inscreva, um "forfait" onde são carimbadas as horas de passagem por cada um dos refúgios:

O percurso totaliza uma distância de cerca de 55 km e um desnível acumulado de quase 7000 m.

É este o desafio que o montanhacima mais 3 compinchas estão a preparar para a temporada de 2006. Será entre 24 e 28 de Julho que andarei montanhacima, montanhabaixo...
Aqui está uma reportagem (em catalão) sobre um casal do Alasca com um puto que fizeram a prova.

Comentários

ana ventura disse…
:( também quero ir! Vais ter de repetir esta aventura!
Anónimo disse…
Aguardo ansiosamente pelo report desta viagem!Vou propô-la ao pessoal do Fundão! Um abraço e bons ups and downs!!
JNM disse…
Tás lixado, se não tiveres bem fisicamente. Olha que aquilo é durito.
Mais vais ficar com a baba a cair pelos olhos....
JNM disse…
reli melhor a tua ideia de fazeres em 4 dias A Carros de Foc. E deixa-me reformular. São 9200 m de desnível... o resto é mesmo montanha acima e montanha abaixo. Mas vais ficar à mesma deslumbrado com aquilo. Eu fiz em sete dias, mas fui mesmo na boa. Ainda estou a recuperar... é de sonho.
Vais adorar a casa de banho de Colomers... Depois me dirás daquele luxo.

Mensagens populares