Na corda bamba

Recebi, finalmente, as minhas revistas de escalada e montanha que assinei por mais um ano. A Desnível é uma revista espanhola de grande qualidade, especializada em montanhismo e escalada.

Para quem acha que estas actividades são coisa de loucos aqui vai um relato de um artigo que vem no número de Março sobre um escalador que decidiu dedicar-se ao funâmbulismo. É que andar pendurado em paredes já não tem graça nem emoção. O que está a dar é caminhar sobre uma corda a 1000 m do chão e sem segurança (a solo).




Claro que os treinos são feitos com corda pois de vez em quando a coisa corre mal...



Mas é na pureza da coisa que assenta o espírito destes homens que desafiam o abismo entre o céu e a terra. Sem corda é que é e o autor do artigo, Heinz Zak, atravessou sobre a corda, sem segurança a famosa Lost Arrow, em Yosemite.

E citando o próprio: “De repente perco o objectivo de vista e consigo manter-me calmo sobre a corda. Inspirar, expirar, inspirar, expirar. Estou suspenso no ar a 1000 m por cima do vale de Yosemite e a ânsia de chegar ao outro lado desapareceu. O tempo parou e a sensação de medo desvanece-se...
...com um grito de alívio alcanço a pequena plataforma de rocha do outro lado.”

Comentários

Anónimo disse…
alô daniel!
eu espero que não arrastes a ana nessas novas aventuras!!!!

beijitos ainda açoreanos, mas por poucos dias!
silvia.
Anónimo disse…
Olha lá! Não estarás com ideias esquisitas nessa cabeça, pois não?

Jordi
Anónimo disse…
essa não Daniel....
A propósito, o livro que estou a ler chama-se "Na corda bamba" da Joanne Harris. Embora não paire a 1000 m de altura sobre o vale do Yosemite tem a sua dose de perigo, pois peste e inquisição nunca deram saúde a ninguém.
Beijinhos da
mãe (cheia de vertigens)
sgs disse…
Tendo em conta que estamos a pensar ir para as montanhas juntos este Verão, parece-me que precisamos de conversar sobre o programa de férias...
Anónimo disse…
Isso de atravessar o Yosemite sobre uma corda é coisa para crianças mimadas.
Manda lá fotos de gajos malucos, à seria!

:-)

Filipe

Mensagens populares