Porto



Não fiquem baralhados... ainda não vos vou falar de Londres mas sim da cidade do Porto. É que só hoje tive acesso às fotografias que tirei na passada 4ª feira durante uma visita profissional a Gaia. É incrivel como muitos de nós nos orgulhamos de ter conhecido várias cidades da Europa e do mundo e mal conhecemos as do nosso próprio país. Eu já fui várias vezes ao Porto mas nunca o tinha visto desde Gaia, na margem sul do rio Douro com olhos de turista.

Esta foto foi tirada num dia chuvoso e cinzento mas esta perspectiva da Ribeira faz as delícias de qualquer fotógrafo, por mais profissional que seja.

O Porto é uma cidade que me tem surpreendido cada vez mais. Vale a pena tirar uns dias e fazer turismo como fazemos nas cidades estrangeiras. Eu já o fiz em Maio de 2004 e gostei muito. Voltei lá em Setembro e com as obras do metro a acabar ainda gostei mais. Vale bem a pena.

Antes de vos bombardear com imagens e histórias de Londres não queria deixar de fazer justiça a esta cidade que está à nossa espera.

Comentários

Sara MM disse…
Pois é mesmo isso!!
Eu que o diga! Sempre tive a mania de que não gostava do Porto e afinal... não conhecia!!
Mas quando fui obrigada a passar lá imenso tempo, passei a adorar!!!!
É mesmo bonita a cidade. E para quem "tem a mania das fotos" deve ser um "must"!! Tem cá uma luz... umas cores... ficou-me na memória!
Zé Maria disse…
"Ai, eu estive
quase morto no deserto eo Porto aqui tão perto..."
(Sérgio Godinho)

ZM

Mensagens populares