Os bastidores do Oceanário

Alguns dos fiéis leitores deste blog sabem que a aquariofilia é uma actividade que já fez correr alguma tinta neste espaço. Assim sendo para comemorar o 2º aniversário do Fórum de Aquariofilia resolvi inscrever-me nesse evento que incluía, para além de algumas conferências, uma visita aos bastidores do Oceanário de Lisboa. Aqui fica uma mini reportagem do que se passa lá por trás.



Esta foto foi tirada no topo do tanque central onde é feita alimentação de todos os peixes. Cada espécie é alimentada individualmente com uma dieta específica de modo a que não tenham vontade de se comerem uns aos outros.



Esta sala fica por baixo dos tanques todos e é o cérebro da coisa onde são feitas as filtragens, a bombagem e a adição de sal na água pois a água deste oceanário é toda fabricada artificialmente com sal importado do mar vermelho, em sacos de 1000 kg.

Para quem gosta destas coisas é engraçado verificar que aquilo que faço em casa e o equipamento que tenho no meu aquário é idêntico ao do Oceanário só que a outra escala. Se puderem vão lá e peçam para fazer uma visita aos bastidores que vale a pena.

Comentários

Sara MM disse…
MESMO outra escala!!!! ;o)
Mas ouvi dizer que afinal o aquário de recife deles nem está assim tão bom...
Só é pena não serem "possíveis" minituras caseiras com as medusas que tanto fascinam Ana... senão já sei qual seria o vosso próximo "móvel" lá de casa!
BJS

Mensagens populares